O projeto


A obra do grande poeta alagoano Jorge de Lima, “renovador da poesia moderna brasileira, destaca-se pela multiplicidade temática e pela sua riqueza de imagens” que inspirou este projeto artístico e cultural chamado “Guerreiros de Jorge”.     

Guerreiros de Jorge é um espetáculo Artístico de poesias intermediado ela música e flertado pelo canto popular, que vai desde clássicos como: “Eu Sei que Vou de Amar” e “Carinhoso” até as músicas circenses, folclóricas do domínio público.

Além do poeta Jorge de Lima, “Guerreiros de Jorge” apresenta obras de convidados ilustres como: Carlos Drumont de Andrade e Vinícius de Moraes. Ainda destacam-se os trabalhos de uma nova geração de poetas como: Arriete Vilela, Sidney Wanderlei, Ricardo Cabús, e José Inácio Vieira de Melo,

O espetáculo Guerreiros de Jorge homenageia     a Cultura Popular, através das poesias matutas, brejeiras, dos grandes mestres da literatura regional, dos versos de Cordel, como: Zé da Luz,
Antônio Aurélio (Tonho Sapateiro) Zé Limeira, e Patativa do Assaré.

A apresentação das obras desses grandes mestres escritores, poetas, do nosso universo literário, que se apresenta no contexto do espetáculo Guerreiros de Jorge, tem também Como objetivo proporcionar o interesse maior pela literatura brasileira.